Luvas de Raspa e Vaqueta

São luvas muito resistentes para serviços pesados e apresentam ótimo acabamento nas costuras para garantir a proteção adequada das mãos. A APL fornece diversos modelos de luva de Raspa, Vaqueta ou Mistas, dependendo da necessidade do usuário.

  • Resistência: ideal para manuseio de materiais agressivos e pesados.
  • Durabilidade: dependendo do uso, apresenta longa vida útil

Construção civil, transporte e manuseio de blocos de concreto, tijolos ou cimento; em operações que desprendam fagulhas, peças quentes ou agentes escoriantes, cortantes ou perfurantes; serviços de funilaria e montagem de estruturas metálicas entre outros.

Luvas de Raspa – Punho 20: confeccionadas em raspa curtida ao cromo, com reforço externo do mesmo material entre o polegar e o indicador, com ou sem reforço interno na palma e dedos, podendo ser confeccionada com costura de nylon ou algodão, no tamanho de 20 cm de punho. Por sua qualidade e resistência, são empregadas no transporte e manuseio de blocos de concreto, tijolos ou cimento; em operações que desprendam fagulhas, peças quentes ou agentes escoriantes, cortantes ou perfurantes; serviços de funilaria e montagem de estruturas metálicas entre outros.

Luvas de Raspa – Punho 7: confeccionadas em raspa curtida ao cromo, com reforço externo do mesmo material entre o polegar e o indicador, com ou sem reforço interno na palma e dedos, podendo ser confeccionada com costura de nylon ou algodão, no tamanho de 7 cm de punho. Por sua qualidade e resistência, são empregadas no transporte e manuseio de blocos de concreto, tijolos ou cimento; em operações que desprendam fagulhas, peças quentes ou agentes escoriantes, cortantes ou perfurantes; serviços de funilaria e montagem de estruturas metálizas entre outros.

Luvas de Vaqueta tipo Petrobrás: confeccionadas em vaqueta curtida ao cromo, com reforço externo do mesmo material na cava do polegar e região palmar, costura interna na palma da mão e elástico no dorso.(Tipo Petrobrás). Confortáveis e anatômicas para as situações que requerem tato apurado e flexibilidade.

Luvas de Cobertura em Vaqueta: confeccionadas em vaqueta curtida ao cromo, na palma, dedos e dorso, com reforço externo entre o polegar e o indicardor e, reforço meia lua na veia do pulso. Punho confeccionado em raspa curtida ao cromo com fivela para ajuste no dorso. Indicadas para a proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos e escoriantes, a luva de cobertura deve ser usada sobre as luvas de borracha, para alta e baixa tensão.