Qualidade dos EPIs

Protetor Auricular tipo Plug completoPara que um funcionário possa prosseguir com seu bom desempenho, cumprindo suas atividades diárias sem qualquer tipo de complicação ou problema, é necessário que o mesmo possua a certeza de que, em um ambiente de trabalho propício ao acontecimento de acidentes, o mesmo poderá estar seguro e protegido contra as possíveis lesões, complicações e doenças que podem ser contraídas.

Os EPIs, equipamentos de proteção individual, devem ser utilizados por quaisquer trabalhadores que estejam envolvidos em um ambiente de emprego que pode oferecer riscos à sua saúde, fazendo com que a empresa, visando seu bem-estar, lhe disponibilize estes dispositivos e produtos para sua integridade perante aos serviços prestados.

Por que a qualidade é importante?

Por tratar-se de dispositivos e produtos que visam a proteção e segurança de um empregado, é necessário que os EPIs sejam de boa qualidade, assim será possível assegurar que os mesmos não irão romper-se com facilidade e causar maiores problemas.

É ideal que a qualidade dos materiais dos EPIs seja confirmada, sendo que, ao assegurar-se que a matéria-prima dos dispositivos possui boa procedência, será mais fácil afirmar que tais equipamentos realmente podem proteger os funcionários, garantindo que os mesmos irão prestar seus serviços e obter sua saúde em dia, sem serem afetados de quaisquer formas.

Caso não haja um equipamento de qualidade, o rompimento, quebra ou até mesmo materiais que não foram preparados para determinado tipo de consequência poderão agravar os acidentes e comprometer ainda mais a saúde de um funcionário.

Onde encontrar os EPIs?

Para encontrar materiais de qualidade em relação aos EPIs é necessário visitar lojas especializadas na distribuição de dispositivos e produtos do gênero, procurando um comércio confiável e que possa ser confirmada a procedência das matérias-primas.

Normalmente a empresa contratante oferece os EPIs para seus funcionários, assim a responsabilidade em questão da qualidade é do próprio estabelecimento contratante, porém como há alguns indivíduos que atuam por conta própria e necessitam destes equipamentos, tais como pedreiros, por exemplo, é possível que os mesmos realizem uma rápida pesquisa na internet para verificar quais os comércios mais próximos de sua residência que oferecem os EPIs para clientes e consumidores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>